MUNDO FRUGI: Essencial Aliment'O AMOR (Receitas)


* Aliment'O Amor - FRUGIVORISMO-ESSENCIAL

MUNDO FRUGI:
Resgate da Vital Sabedoria Amorosa - Efetiva, da Simplicidade em Sapi-Ciência SOLAR! 
*depois de muitos anos, cedemos e deixamos algumas receitas ao final; lembrando que A Criação Essencial-Intuitiva é Mais(respeitadas as adequadas combinações). Mas, Frisamos. No MUNDO FRUGI, a Simplicidade (pouco)Elaborativa é o que há - pois, descomplexifica-se a vida-existencial!


Muitos defendem, discursam e intencionam viver uma Vida Sustentável. O Mundo-Frugi é a Efetiva perspectiva dessa Ampla Vivência; sua Simplicidade (sem Lixos) associada ao Alento Espiritual, do Desapegar e nada querer, O Plenificam (como alguns Avatares já o indicaram e vivenciaram)! Eis o Frugivorismo-Essencial!

- Do que você se Alimenta?- Como Alimenta as Novas FREQUÊNCIAS SUTIS ?

Eu  me Alimento do Frugivorismo-Luz. São @s Frut@s Solares JÁ DOADOS pela Mãe-Terra (Frutas, PANCs; e algumas oleoginosas germinadas)!
Essa é uma opção de diária Vivência, como uma necessária Yoga Integral, a qual na Simples Presença, nos da Potência Infinita - na Consciência-Energia-Universal-do-SER!


 O que Alimenta é o que Chega e Interage com nossas Células (e não necessariamente o que entra pela boca). 


Já Sabemos que nossos Corpos são cerca de 90% ENERGIA? SIM, 
MASSIVAMENTE ÁTOMOS de Energia-Consciência.

Uma Alimentação Coerente e Digna há que se pautar por esse Contexto!
Eis os Alimentos FRUGI-VIVOS e Germinados - a Máxima Expressão dessa ENERGIA, sem Nada Igual em Termos Alimentar!
Eis o Frugivorismo Sutil! 

...

Nos Alimentamos na BEM da REALIDADE, e acima de Tudo é de LUZ (O Prana, o Chi, a Energia Ono Zone, enfim, da ENERGIA da Vida Circundante em nossa Esfera Solar)!


* Vejam abaixo indicado 2 Links:
1 -  o que Acontece com nossos Intestinos quando nos mantemos no Vício do Alimento Cozido, Não-Enzimático (que Bloqueia o Fluxo da Digestão do Bolo Alimentar) -
https://www.youtube.com/watch?v=UOWvikJOl_s

2 - *********** (Cheio de Estrelas; pois, esse é um Texto, com links internos, pra Abrir A Visão sobre A ENERGIA e nossos Corpos; Alimentação e JEJUM - pra sairmos de tantas falsas ilusões alimentares, induzidas ...), esse pode ser lido na postagem de 15/08/17, neste mesmo Blogger, com o titulo     VAZIO/JEJUM CUR'AMOR: MUNDO-FRUGI Essencial!                              (  https://simplesgovernar-seluz.blogspot.com.br/2017/08/vaziojejum-curamor-mundo-frugi-essencial.html  )



Querid@s, esse 'original' pressuposto/ vivência do Frugivorismo-LUZ, Essencial e reFrequencial, desintoxicante ... nos colocam em 'Conexão de qualidade de vida - num Ponto dimensional Acima', pois esse Privilegia a Alimentação como FORÇA-VITAL, com A Energia Maior do Universo - a qual se Sintetiza a nós pelo Silício-Cristal envolvido na Germinação, e pela Energia Solar (do SOL-Central) junto às Frutas e PANCs.

*** Para esse 'ir Além', claro que tal vivência É Intercalado com Jejuns e com as Sincronizações Universais em Sintonias com O Espaço da Sabedoria Multi-Dimensional do SER! ### ATENÇÃO: Contato DIRETO, sem Uso de Rituais-Astrais, e de Intermediários!  O MUNDO-FRUGI, quando ALINHADO pelo SER, esse Sintoniza já A MENTE-Superior!

Isso intercala que esse "Essencial Frugivorismo-Luz está dentro de uma dinâmica de Ecologia Cósmica" - que é O Trabalho de Sintonia Interdimensional que A Energia trás!

Assim, tal MUNDO-FRUGI está como ferramenta direta de (AUTO)CURA ... (essa que é um Legado da Centelha Cósmica de nosso EU, e que Centra 'Quem Somos' de Verdade. E como as Frut@s são parte dos Arquétipos Originais da Criação (como poucos Alimentos o são), dessa forma, são Sim parte dessa Essencial Auto-Cura Arquetípica a que Todas Individu'Almas são convidadas Resgatar-se)!



Já na Parte Física, vêm como ALCALINA PRESENÇA, e que é Reversiva dos Desequilíbrios do Corpo, pois é a Não MANUTENÇÃO dessas ÁCIDAS Formas (des)ALimentares que a Sociedade em geral é "Modelada fazer"-, sem entender que tempos após tempos, essas Ficam CUMULATIVAS, e geram as Patologias que se ESPALHAM como Areia nas Praias dos corpos!



Porque todas essas Amplas Abordagens?

Porque Não Estamos MAIS num TEMPO COMUM da VIDA na TERRA!

Aquilo que antes se Enganava, Agora Não segura mais o "Auto-Engano" - que nos viciávamos Fazer, já que A Vibração mais potente da Nova Dimensão terrena, Movimenta Tudo e Todos, e então Não Permite com que os Corpos Sigam fora do (NOVO) Equilíbrio.
Isso tudo vai fazendo a Proliferação de Todas Doenças e de Novas, já que a Carga DNA-Razão de organização do Corpo-Vida, e de seu entendimento, não conseguem ter mais as Capacidade-Respostas!
Eis a Ecologia Cósmica ... como Base Aliada ao Alimento FRU-VIVO (Frugivoro+Germinado), já que das InterConexões dos Elementos/ Insumos do Universo é que se Desenrolam todos os Fios da Nossa "Mandala de Organização e História da Vida"!
E,
Eis Tantas Outras re-PERCEPÇÕES desse NOVO TEMPO que ficam Oportunizadas - pra nos ACORDAR do SONO PROFUNDO - da Indução dessa Doentia, Densa e dual sobre-Vida, Industrial, Antropocêntrica e não-Universalizada!


Assim, com essas visões iniciais, dizemos que é uma
"SIMPLES ALIMENTAÇÃO de DIMENSÃO SOLAR".
(e há um texto de aprofundamento que complementa este, postado em 7/11/13 - " AlimentAção Solar na Arte da Produção Vital  " )  // *** Assim como Ao FINAL deste, há Diversas Receitas Frugivoras !

  Coerente com um Almejar de ampliar a Potência de LUZ (Solar-Estelar) de nossos Corpos - com a Origem CODIFICADA de nosso Ser, é uma das possibilidades de 'ainda minimamente nos segurarmos mais ou menos equilibrados nessa Transição' (aonde os 'Corpos-base-Carbono' não seguirão e nem aguentarão mais  a 'pegada' supra-dimensional e Eletromagnética Sutil que Avança no Espaço Planetário, e nem a RadioAtiva emanação que está contaminando boa parte da Estrutura física da Terra). 
   Trazemos a experiencia e Aura desse Espaço numa perspectiva de alimentação que é fruto de nossa 'Intuitiva-empírica e Cosmo-científica' observação nos últimos anos, à Luz das Dimensões Evolutivas da Vida. 
   O Alimento FRUVivo (Frutos Vivos+OLeoginosas Germinadas) 'não é apenas mais uma Linha qualquer' de alimentação. Ela É condizente à Conjuntura Magnética, para Vibrar a assimilação e Potência mínima a esses atuais e 'empobrecidos Corpos', que não Suportarão as INTENSIFICAÇÕES das EXPLOSÕES SOLARES e entrada da Vibração do Logos Supra-Dimensional e do SOL Central, pois, ainda estão na Forma de Base-CARBONO do Dna, esse que é Anacrônico a tal Evolução!

 Pelo Alimento com o Frugivorismo-LUZ Solar e Essencial, e pelo Trabalho Interconexo de nosso EU Superior, Facilitamos o A-Colher das NOVAS ENERGIAS CRISTAIS, para os Corpos da NOVA TERRA, Aliando a um Alimento que Resgata a Clareza Mental LUZcida com a Limpeza fluídica, e especialmente, ***pelo Alinhar ao Padrão Frequencial desse Ciclo que Vivemos; essa que é uma das Maiores Questões, tanto no quesito Alimentar, mais ainda no Aspecto da Sincronização Necessária aos Corpos***. 


   Re-ALI(nha)MENTAÇÃO CRISTAL(ina) de nossa Perspectiva Evolutiva.

  Uma das Grandes Desconexões que a maioria dos Seres se colocou, e continua mantida, foi sobre o existir de alguns Alimentos - Físico e concretamente emanados em nosso Planeta, os quais são 'dirigidos e introduzidos' ao nosso Meio, justamente para Auxiliar a retomada dessa 'Força e Luz de Potência Estelar' aos Nossos Corpos. 
  Isso que qualquer um que já se 'iniciou' nos Estudos da COSMOGÊNESE dessa nossa Vida, sabe ser parte de nossos passos. 
   Esses são os Alimentos Vivos-Espontâneos (hoje conhecidas como PANCs, mas que a Anos Já estão ai, sempre estiveram como os "Matos Estelares Comestíveis - os quais ha cerca de 1 década, desde 2007 já Destacavamos em Nossas Oficinas pelo Brasil; e hoje está categorizado na Ciência como PANCs); são com certeza os Mais Potentes disponíveis.
Vejam, pra nós, dentro do Espectro frugívoro, elas tem Especial Conotação, pois São como os "FRUTOS VIVOS da MÃE-TERRENA", sim, pois São ORIGINADOS dessa Força Maior ...! Portanto, intrínseco e Uno ao do 'Alinhamento Celestial' a que Todo ALimento deve SIntonizar, e, ao que esses corpos devem necessariamente caminhar - quando se alimentam. 


Nunca alcançaremos qualquer grau a mais em nossa 'jornada de Evolução', apenas 'aterrados' nas questões concretas desta esfera, ou seja, apenas focados no Alimento em Si, por melhor que esse seja (pior ainda, Industrializado, Onívoro e Cozido).

   Se o nosso Alimento é o nosso remédio, sim! E esse o será ampla e harmonicamente melhor Trabalhado em nós quando compreendermos e Alinharmos com uma ‘Oculta Bioquímica Estelar’ (Alquimia)- para nós estrategicamente disposta especialmente nesses Alimentos - de acordo com os Padrões Frequenciais que trazem em "Unidade-Sincrônica ao Ciclo do Universo", que os DEVAS-Elementais trabalham junto desses, que é uma Explosão-de-potência).
   
EIS O ALIMENTO-Como-ENERGIA!

EIS a Necessária INTER-CONEXÃO com os DEVAS (os Arquitetos do Divino - que Plasmam Todas as NOVAS Formas, SEMPRE)!
É uma correlação fundamental, o Afinar-se aos entendimentos dos PADRÕES EVOLUTIVOS a Sincronizar em Cada Ciclo (e o Frugivorismo-LUZ é privilegiado nesse Aspecto - conforme diversos estudos que já apresentamos)!

  

SINCRONIZANDO O CICLO-EVOLUTIVO-Elemental

São raras as literaturas e-ou trabalhos que já adentram a esse Entendimento que nos Foi Luz-Legado nesses Tempos, de "um Alimento que é Correspondente ao CICLO-ELEMENTAL a que nosso Logos-Planetário caminha". 

Querid@s Almas-Irmãs nessa Jornada terrena;
   Essa que é uma das grandes hipóteses do porque perdemos nossa 'Força-Capacidade Estelar', e que assim e Agora podemos Resgatarmos - como LUZcidez, LUZ-poder, LUZ-orientação ao nosso Caminhar.

O Tamanho do Buraco-Crise que um Lado da Frequencia da Terra chegou, é Proporcional a Potencia a Ser Cosmica-Cristicamente Resgatada!
Isso que temos LEVADO FIELMENTE com base nessa SAPI-CIÊNCIA Evolutiva, é um dos importantes Elementos dessa Yoga-Integral que Agora Todos os Humanos são Convidados se Abrir a Compreender - pois o 'Acordar de tanta Dormência' tem Sim esse Alcalino-Rumo a Ser Traçado!

Como podemos querer Resolver e Ultrapassar qualquer Situação (de 'dita Crise') Dormindo Sempre em Torno de Si e dos mesmos Giros de resolução tridimensionais - e sem saber ainda que nA Lei Universal, os Devas organizam Elementos-Seres de Acordo com as Necessidades Evolutivas a Cada Ciclo?

Eis um Grande Alento!
Junto dessa perspectiva, caminha o Produzir Agroflorestal. Isso re-Alimenta toda Egrégora da Vida na Terra, sendo um Passo Sensato para essa Transição em voga; pois todos os reinos são profundamente enobrecidos e vitalizados com tal trabalho AgroFlorestal-Luz; e ainda o Planeta é Curado em grande parte. O Aumento de bem-estar e Produtividade, de Equilíbrio e Harmonia são Multiplicados Milagrosamente. 

     Todos Nós, Individu'Almas, Precisamos nos Dispor Auto-Elaborar esses Alimentos da Mãe-Terra, em respeito com seus frutos, os quais são Doce SEM AÇÚCAR (esse é Entorpecente Oficializado - manipula a 
Baixa ASTRALIDADE , enche-nos de Danos, os quais Já são Motivos de EPIDEMIAS a Vista).- vide Confusão(?) - ASTRALIDADE com ESPIRITUALIDADE postado aki em nosso blogger em 7/11/13 !

“Alimentação de Dimensão Simples-SOLAR”- eis o que se apresenta, como uma 'Arte de Governo da Vida'!

 O Alimento Solar,  FRUVivo, esse Frugivorismo-LUZ É Alimento Desintoxicante e de gigantesca capacidade de regeneração Celular e de Expansão de Vontade-Consciência. Isso é feito na Simplicidade do POUCO Alimentar-se, somado aos JEJUNS - que são Hiper-NECESSÁRIOS ao "Esvaziar do Mais do Mesmo" a que os Humanos se Colocam há Milênios, Repetindo Hábitos, Rotinas ..., por Não se permitir Emergir-de-Si-mesmo, o que os Jejuns Potencializam!
  
Quando nossas refeições não são Simplificadas no dia-a-dia, não são sintéticas, com poucas misturas, nos Afastamos da Capacidade de Essencializar o nosso Ser, pois Ainda Não compreendemos que quanto mais Misturamos "Energias Alimentares", mais Dispersivo e Confuso fica nosso "Cérebro Digestivo que conecta ao Cérebro de Cima", e assim, ficamos Reféns de Todos os Jogos externos, já que Consumidos na Não-Retidão Alinhada! Percebem a profundidade? 

Eis o Frugivorismo Essencial - e as Simples-Sínteses Solares que nos Alimentam! (*Nunca esquecendo, dos Sóis emanam-se as mais Altas Sabedorias-Evolutivas dos Logos-Superiores)

- Estamos aki na Terra pra Diversão, dispersão e 'só Arrastação da Carcaça física', ou, Já Sabemos que Viemos Resgatar e Realizar mais Elevadas Tarefas de Evolução do SER, da Vida, do Planeta?
Eis o Frugivorismo Essencial ...em Yoga Integral do SER!


Alimentar-se com os Animais - sendo seus 'Anjos-Tutores'

   Da mesma forma, é necessário Avançar que esses Alimentos podem e devem Ser Compartilhados / Doados aos ANIMAIS-  para Estarmos como SEUS ANJOS SOLARES; afinal, a VIDA Precisa Ser Mais, e os Animais precisam Acessar as Energias de Individualização, o que o Compartir de Alimentos ajudará.

Importante
   * Para mais ampla compreensão do porque  SOMOS OS ANJOS SOLARES dos ANIMAIS  Vide    
  https://drive.google.com/open?id=0B3fkgLfxCQxmejdmQl9udTBYOUU  esse é um link de Estudo que realizamos com o Tema  "Nós humanos, Anjos dos Animais" 
(o link acima é a Versão mais Reduzida, de cerca de 20 min.; essa que segue, é a Original, com 45 min. -  http://www.youtube.com/watch?v=Tdj_ES44eLI  ) .

Se queremos Avançar ao AMOR REAL com os Animais, na parte específica da Alimentação, devemos preparar o Alimento desses. AS Rações, são Delicadas Tragédias, que não Ajudam o Avanço dos Irmãos Animais!

* Não há na Terra alimento físico mais potente, regenerador e Comunicador das Novas Dimensões, do que esse Alimento Solar-Germinado. 



*** É o Único que Alcaliniza nossos Corpos (traduzindo, é a única alimentação que 'tira dos vícios acidificantes' os nossos Corpos; o Único que Quebra o Correr de Células se Mortificando - como na Maioria dos Corpos Humanos, no Mercado de Vícios e Consumos - COZIDOs). 

   É Preciso ir Além da Zona de Conforto Tridimensional (do mais do mesmo do que sempre Soubemos/ fizemos/ astralizamos)!


 Como Alento e colaboração Parceira, para ter claro as bases mínimas do Alimento Vivo, e para Diversas Receitas (sim, na Geral BASE VIVA, diferente de nossas Indicações, de "Só Frutas, só Oleoginosas", em quantidade Moderada ao Senso da SUTIL-ALMA em Evolução) veja:    
http://panelasdecapim.blogspot.com.br/    - Nesse ha RECEITAS de SUCO-VERDE-de-LUZ! (sim, 
 diferentes do SUCO-de-LUZ do SOL CENTRAL,SÓ com o PRIVILÉGIO e ABUNDÂNCIA das PANCs, 
pois nós, como Frugivoros, tanto Não Usamos outra Semente a não ser as Oleoginosas, e nem o que foge muito ao Padrão dos DEVAS,
então o SUCO que elaboramos respeita essa Mesma questão). Mas o Panelas de Capim é um Excelente 
INICIAMOR na ALimentação Viva, SIM!
‎ 
e também, daí no Frugivorismo (Higienista), procurem por Eduardo Corassa.


Os Interessados em nossas OFICINAS e Cursos + Aprofundados, ou Até mesmo aos Retiros de Desintoxicação, Contatem-nos para Vivências Formativas - à LUZ desse Simples Governar(se), e para o co-auxílio e Inspiração às Mudanças Rítmicas-Alimentares.
"AUTO-CURA e FRUGIVORISMO-LUZ:
  
“Porque AGORA o EU e a VIDA Precisa SER MUIIITO MAIS ...”



Além do mais, aki no Espaço onde 'dedicamos ao Trabalho Junto a terra, aos Reinos, a AgroFlorestar (Região de Curitiba) sempre Temos algumas Mudas Frutíferas - são decorrente de Trabalho de Alimentação e Plantios Espontâneos-Agroflorestais que suscitam e são vivamente Integrados - nesse Sutil Fluir do Amor com a Terra!

ÁRVORES São LUZ para a VIDA - Planetária; são pontes dessa Vitalidade Cosmo-Solar. 
Frutíferas, são Dupla LUZ (ao Planeta e aos Corpos Humanos e Animais).

Contatos:  * preferencialmente pelo mail - gwsolar389@gmail.com

 @@@ - Antes das Receitas, O SOL que as Impulsiona ...
·            A existência planetária fundamenta-se na potência solar. Não é por acaso que o planeta gira em torno do Sol, e esse Sistema Solar em torno do Sol Central da galáxia
·           Imagine a POTÊNCIA de LUZ-CURA envolvida e Presente em um SUCO-de-LUZ-do-SOL-CENTRAL-da-GALÁXIA, esse que é um Suco-Frugi, pois são feitos das PANCs, essas são FRUT@S da Terra Espontâneos (os quais Sempre Orientamos em Nossas Oficinas)!
·          Toda consciência na Terra volta-se, direta ou indiretamente, para apreciar o Sol e o desdobramento de sua fantástica criação nas esferas planetárias - galácticas. Em seus níveis mais internos, essas consciências têm raízes solares, donde vem que a Vida é um eterno debruçar-se sobre Si mesmo.
·        Pesquisemos e Abramo-nos a Essência e Fagulha Solar que 'Anima e Vive em nós, como Logos maior da Evolução'; sim, O Sol, como a Terra (Gaia/ Pachamama) é um Logos, um Corpo de Sabedoria, e assim, exige e Requer que nossa Sapi-Ciência Cosmo-Solar se Aflore em Nós, e com isso faça valer a Nossa Interdependente e Interdimensional PRESENÇA!
·        Celebremos a Vida Única  com os Sóis que Alentam nossos Caminhares Eternos.

·        “O SOL é Silenciosa, Gratuita e Constantemente Doador da Vitalidade Maior – percebemos, E, respeitamos isso efetivamente em nossas Atitudes? E nosso EU-Solar, o que Doa nessa mesma Proporção? 


--- // ---
RECEITAS FRUVIVAS - Solares(... Sempre Buscando a Simplicidade das elaborações ...)

DOCINHOS Frugívoros-VIVOS
Almirantes:Bolinhas de manga, ou de abacaxi, ou de mamão, ou de abacate, ou de pêra... recortadas da fruta com boleador, rola no côco fresco ralado e bota na forminha de papel. Gergilim preto germinado por cima.
Cajuzinhos: Castanha do Pará germinada, moída junto com figos desidratados, modelar a forma de um cajuzinho, bota na forminha de papel. Um pedacinho de castanha do Pará na extremidade do cajuzinho
Ouriço: Amendoim germinado, moido junto com banana passa, modelar bolinhas, rolar no amendoim  germinado picado junto com  coco fresco ralado, bota na forminha de papel. Um cravo no centro.
Olho de Sogra: Ameixa desidr. sem caroço, recheada com maça ralada, aglomerados com passas desidratadas e nozes germinadas moídas. Bota na forminha de papel. Damasco hidrat. e moído fazendo detalhe
Casadinhos de abacaxi: Abacaxi cortado em triângulos finos,  ligados  por  creme de goiaba vermelha  liquidificada e peneirada, moído com  amendoim germinado. Passa no côco ralado e bota na forminha. 
Bonequinhos: Ameixa preta desidratada sem caroço,  recheada com uma uva verde, onde a boca e os olhos são desenhados com amendoim germinado moído. Bota na forminha de papel.
Ovinhos: Linhaça germinada moida com banana passa. Use fôrmas para fazer ovos convencionais. Junte com pitada de Azeite de Linhaça/ Amendoim Extra-Virgem, para  poder descolar da fôrma.
Cestinhas de Frutas doces: Modelar uma cestinha com massa  de banana passa moída com linhaça germinada. Rechear com  banana, limão e canela liquidificados, ou caqui, ou mamão, ou fruta de conde ,também liquidificados; ou de cítricas - com massa de ameixa ou damasco moídos com amendoim ou pinhão germinados. Rechear com manga, ou goiaba com abacaxi,  liquidificados e peneirados.  
Amor em pedaços:Cubinhos de frutas frescas, manga, abacaxi, mamão, rolados no côco ralado , misturado com gergelim  germinado.Botar em forminha de papel e usar gergelim preto germinado.
Beijinho de Coco: Pinhão germinado, moído com tâmara, cravo e coco ralado. Rolar as bolinhas no coco ralado colorido com  um pingo de beterraba. Botar na forminha de papel e espetar um cravo por cima.  
Doce de Ovos: Amêndoas germinadas moída com damasco hidratado, colocar em tacinhas redondas ,  manga liquidificada por cima, amêndoas germinadas quebradinhas como detalhe.
Mousse  de caqui: Castanha do Pará germinada, moída junto com banana passa, colocar no fundo de tacinhas cobrindo com caqui liquidificado. Linhaça germinada como detalhe.
Torta Vienense: Amendoim ou castanha do Pará, ou nozes germinadas, moídas junto com ameixas, ou damasco, ou figos, ou banana passa desidratados, usados como aglomerante dessa massa que pode ser modelada  na forma convencional das  tortas, contendo o espaço  para serem recheados  com  frutas frescas. Por exemplo: Maçã ralada com raspas de limão, canela, passas reidratadas e nozes germinadas. Cobre com damascos reidratados e liquidificados. Desenhar sobre o amarelo com morangos , cerejas ou uvas frescas.
Torta  de abacaxi com coco: Amendoim e linhaça germinados; Abacaxi, Coco, Passas pretas, Manga, Morango, Limão; faz a massa moendo amendoim germinado com linhaça e passas lavadas, raspas de limão, formando uma massa e com ela modelar um vazio para receber o recheio – nesse pica abacaxi em lâminas finas, deixar escorrer o excesso de líquido e mistura com coco ralado, completando o vazio; para
Cobertura, Creme de manga liquefeitos e peneirado na panela furada 3. Cobre e enfeita com morangos.
Torta de banana: Amendoim, amêndoas (opcional) e linhaça germinados; Uva ou Tâmara desidratada, Banana madura, Banana prata ainda dura, Limão, Canela, Caqui, Coco, Mamão ou abacate; para a massa: Moer o amendoim germinado com amêndoas , as Uvas ou tâmaras e raspas da casca do limão formando uma massa e com ela modelar um vazio para receber o recheio – esse, liquidifica ou amassa banana prata  com caldo de limão e canela. Misturar com as bananas maduras o mamão ou o abacate cortados em fatias.
Cobertura com Creme de caqui  peneirado na panela furada 3. Cobre e enfeita com linhaça germinada e coco.

FRUTAS – “Mais vale um prato de Solares frutas com amor ...”
As frutas liberam pigmentos com colorido, aromas e sabores intensos. Agrupamos as frutas cítricas, as doces e as neutras. Quando combinamos as cores e sabores respeitando essa singularidades, a digestão economiza energia, e, os desenhos embelezam e harmonizam. E, aos ‘Doçólotras’, eis os Novos cardápios-CURA a Sincronizar!
Alguns exemplos (o que vale é a Criativa Imaginação em cada um)- para elaborar Diversas MANDALAS:
- Caqui liquefeito, Fruta do Conde sem sementes, Bananas em tiras, Abacate em fitas.
- Abacate com Abacaxi liquefeitos, Mamão em cubos, Carambola em estrelas, Amendoim germin.
- Mamão liquef. com Banana, Jaca em gomos lascados, Uva passa hidrat., Castanha do Pará germin.
- Abacate liquefeito com caldo de Limão, Caqui em gomos, Banana em rodelas, Coco ralado.
- Manga e polpa de Coco verde liquefeitos, Mamão em fitas, Semente de Maracujá.
- Manga liquefeita, Kiwi em rodelas, Morangos, Uva passa hidratadas, Coco ralado.
- Abacate liquefeito com caldo de Limão, Caqui em gomos, Banana em rodelas, Coco ralado.
- Manga liquefeita, Kiwi em rodelas, Morangos, Uva passa hidratadas, Coco ralado.
- e, a Cobertura de chocolate para qualquer prato de frutas: Abacate processado com ameixa preta (esses dois, já fazem o ‘falso chocolate’), Tâmaras e sementes de cacau germinados.

Mais RECEITAS DOCES – FruVivas
- Canjica Viva: Bananas picadas, canela em pó, amendoim germinado, uvas passa ou ameixas secas... com um pouco de banana, canela e água (se preferir amornada), fazer um molho, e misturar com o restante dos ingredientes. Variações: no molho colocar mamão.
- Maçã e Melado-Frutal (prato amornado): Em pouca água e com panela fechada, levar a maçã e canela ao fogo baixo (só o suficiente para amornar, não cozinhar), desligar o fogo e depois acrescentar a pasta de ‘melado-Frutal’- essa que pode ser qualquer Fruta-Desidratada, Batida/ processada de forma a se tornar pastosa. O mesmo pode-se fazer com banana, abacaxi (Obs.: a casca do abacaxi faz chá-Solar).
- ‘Falso chocolate’: Prepare o ‘falso chocolate’, liquidificando abacate com ameixas-secas (deixadas de molho por uma hora – só use o mínimo dessa calda doce na mistura batida). Pique maçãs, misture com Girassol-pasta, uvas-passas e canela. Faça camadas intercalando com o ‘falso chocolate’.
- Manga com Coco: faça um molho com manga, a água do coco, e misture com o coco picado em pedaços pequenos. adicione canela e uvas-passa hidratada.
- Mousse Vivo: abacate, maracujá, manga e linhaça. Bater todos os ingredientes no liquidificador. Variação: Pode substituir por mamão ou frutas (semi)ácidas.
- Pudim de Banana: 6 Bananas nanica (Caturra) + suco de 1 limão, 1 colher(sopa) Canela, 1 porção de Linhaça Germinada, pitada de missô; liquidificar tudo, acertando a textura com a linhaça.
- Manjar de Coco: polpa de 1 Coco-Verde + a água do Coco. Bater colocando a água aos Poucos, para uma consistência firme. Para decorar, e misturar sua Calda na massa já pronta, ameixa-preta hidratada e picada.
- Geléia: Bater a Fruta desidratada com Linhaça Germinada, até o ponto-sabor de geléia firme.
- Docinho de gergelim e nozes: a fibra do gergelim da sobra do preparo do Leite, 1 xícara de pasta de nozes germinadas, 1 colher (chá) de gengibre ralado, geléia de Uva passa para dar liga e doce. Misture tudo e enrole bolinhas, passando-as no gergelim antes de ir para forminhas.
*Dica: a Massa base para tortas, docinhos, etc. Processe amendoim germinado (ou castanhas e nozes) e meia proporção de frutas secas (uvas, tâmaras, ameixa, etc).
- Docinhos: Com a massa base, fazemos doces diversos, já mostrados no início. Também podemos rechear os doces com castanha, ameixa-seca, ou frutas. Podemos comer os doces puros ou acompanhados de cremes de frutas. Para as crianças, alternativas, por ex., acrescentar na massa base ‘alfarroba’[1] ou cacau germinado.
- Doce de Leite Fruvivo: Abacate, Mamão, tâmaras secas batidos (vá acrescentando até a cor do doce de leite)
- Granola Viva: Amêndoas, Girassol, Nozes, Castanhas e Coco – Germinados, maçã, manga, banana nanica; frutas desidratadas; picar tudo pequeno e acrescentar canela. Toque de requinte, por Leite de Fruta do Conde.
- Iogurte de Coco (verde): com polpa firme, não muito dura e sua água + meia xícara de ameixa ou tâmara – hidratadas na água do coco. Bater até o ponto cremoso. *pode-se deixar acidificar por 6-12 hs, local morno.
- ‘Achocolatado’ Vivo: banana, cacau Germinado, castanha do Pará e água amornada. Bata tudo no liquidificador. Obs.: pode-se acrescentar canela em pó; substituir o Cacau pelo falso chocolate, ou alfarroba.

- Leites Vegetais: Bater as sementes germinadas com água e coar. Pode utilizar Castanhas, Nozes, amêndoas, gergelim, Girassol, amendoim (germinados). As proporções de sementes variam de acordo com seu paladar (em geral, 1 xic. grãos p/ 200 ml). Este leite pode ser tomado adoçado batido com frutas, para confecção de molhos e cremes, etc. Obs.: o ‘bagaço’ que sobra do Leite só de grão, pode ser utilizado para fazer o ‘queijo vivo’ – esse pode ficar algumas horas em fermentação no voal, depois basta temperar com condimentos, limão, missô, e comer com saladas, ou ‘enriquecer’ outros pratos. E, nada mais simples do que fazer o leite da água de Coco com sua própria polpa – sem outros adoçantes.
- Cookie de linhaça: após fazer o leite de Linhaça, use a polpa que sobra, batendo com aveia germinada, banana nanica, uva passas, suco e raspas de limão, até homogenizar a massa; pincele com azeite extra-virgem um pirex, arrumando e modelando bem finos os cookies, para levar ao (desidratador) Sol(ar).
- Barrinhas: ** retirando a banana da receita anterior (cookies), e modelando barrinhas um pouco mais grossas, desidratadas ao Sol.
- Espetinho de Frutas: Frutas Variadas, como Uva, Mamão, carambola, kiwi, morango, etc. Meio repolho ou algo similar, para enfiar os espetinhos. Cortar as frutas em pedaços de tamanhos afins, fazer montagem colorida, alternando formas. O lado reto do repolho, colocar sob uma bandeja e ai Servir.
* Salgados: Maionese Vegetal de Abacate: amassamos abacate com  missô, limão e outros condimentos. Podemos acrescentar também gengibre, pimentão, tomate, etc. Acrescentar oleoginosas germinadas, como castanha de caju são variações interessantes. Recheie folhas espontâneas – como um charuto.
- ‘Lasanha’ Viva: Cortar abobrinhas no sentido longitudinal, deixe as fatias de molho em suco de limão sal e azeite de oliva por 1 hora. O queijo de girassol, como uma das camadas. Um molho de tomates maduros, secos,  condimentos. Estas 3 camadas,  alternando-as. Amornando-as rapidamente.
- ‘Pão de que’:  amendoim, batata baroa, pouquinho de açafrão, orégano, sal marinho – fazer massa com textura homogênea, levar bolinhas ao Sol.

LINKs para  mais Informações
Diversos LINKs pra Auxiliar ATITUDES mais HOLO-Integradas com a ALMA-Natureza da Vida, à Partir do Alimento e Produção com a Terra... – para a NOVA TERRA !
LIVROS
Nutrição Evolutiva – Gabriel Cousens
Lugar de médico é na cozinha – Alberto Peribanez
Alimentação viva e ecológica - Ros’Ellis Moraes
Os Frutos do Paraíso: O Frugivorismo e a Idade de Ouro da Humanidade - Luís A. Weber Salvi

SITES DE RECEITAS E ARTIGOS
http://saudefrugal.blogspot.com/ - Eduardo Corassa e a Saúde Frugal - pelo frugivorismo higienista
www.mariosanchez.com.br/ - Prof. Mario Sanches, Mais Antigo Nome em Alimentação Frugívora(e Jejum) no Brasil
http://panelasdecapim.blogspot.com.br/ - Aline Chaves – Exímias e Puras Criações Vivas e Integradas a Agroecologia
http://www.oficinadasemente.net/ - Dr. Alberto, um Essênio e Espiritualista, Saúde r-Evolucionária Biogênica 
www.docelimao.com.br/ - Conceição Trucom - Bioquímica, de Grandes Trabalhos em Viva Alimentação
http://www4.ensp.fiocruz.br/terrapia/ - Prof Maria Luiza - Alim. Viva na Promoção da Saúde e Ambiente
http://simplesgovernar-seluz.blogspot.com.br/ Gil Wiikon- Auto-Cura Cosmo-Solar da Consciência e Auto-Governo da Vida
http://anabranco.usuarios.rdc.puc-rio.br/ - Prof. Ana Branco - precursora do A. Vivo no Brasil
http://www.shewaligora.com - Sheila Waligora - A. Viva, e Amor e Comunicação entre Espécies

*** Nós Estamos e Seguimos a Disposição dessa REDE de LUZ das (Comum-Unidades) da Nova Terra, pois É preciso Transcender as Formas-Pensamentos/ Formas-Alimentação da Tridimensão para se Estar / SER de VERDADE na 5° Dimensão- Além ..., e Focamos os SANTUÁRIOS como COMUM-UNIDADES de re-Aprendizagem da Vida SUTIL Inter-REINOS do Universo -  Gil Wiikon

Vegetarianismo – aspectos ecológicos, espirituais (com textos e livros):
http://www.vegetarianismo.com.br        /           http://www.docelimao.com.br

Teste em animais (utilizados pela industria farmacêutica, cosmética), Amor aos Animais:
              http://www.pea.org.br/crueldade/testes/index.htm
             
http://www.guiavegetariano.com.br/produtos/naotestam/index.html
              http://www.comunicacaoentreespecies.com.br
              http://www.institutoninarosa.org.br
              http://www.biofauna.com.br
Vídeos (procure no Youtube, 4shared...): Earthlings (Terraqueos), Não Matarás, Vegana, A Engrenagem e
             Carne é fraca (Instituto Nina Rosa).
                   AgroFloresta
              http://www.agrofloresta.net   /   www.cooperafloresta.org.br




[1] é substituto do cacau em Pó, superior por não ter em sua composição os componentes excitantes e intoxicantes, misturados com açúcar e químicos (fabricação do chocolate) nocivos. Encontra-se em casas de produtos naturais, mas, já sendo Processados. O Ideal: (é não depender de Nada.) utilizar cacau germinado - nem sempre acessível em todas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Governo da Vida Simples convida-nos a Nova Interação com as Respostas às nossas Perguntas ...